Análise da competitividade do turismo no município de Aracaju
Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar o desempenho do turismo de Aracaju, capital do estado de Sergipe, no período de 2008 a 2013, tomando-se como base os relatórios anuais dos estudos de competitividade do destino indutor do turismo em Sergipe, comparando-a com as demais capitais brasileiras. Tal análise se deu a partir de treze dimensões utilizando-se variáveis conforme metodologia aplicada pela Fundação Getúlio Vargas através de solicitação do Ministério do Turismo em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. Peculiaridades do desenvolvimento turístico de Aracaju se sobressaíram nesta análise, permitindo, além de argumentos comparativos sobre a média de indicadores dos destinos concorrentes, a proposição de atividades de gestão que possam superar tendências negativas de desenvolvimento do setor, servindo de contribuição para outras pesquisas e para o planejamento no setor público.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).